Transfer com 2 ou 4 estações index para automação de soldagem MIG, TIG ou Plasma

Transfer com 2 posições para soldagem MIG circular

Transfer de 2 posições para soldagem TIG circular

Transfer de 2 posições para soldagem MIG linear

· Este  equipamento  está  na   5.ª geração de fabricação.

· Esta linha de equipamentos pode ser utilizado para soldagem linear, circular ou perfis  interpolados  com  carros para suporte da tocha acionados por servomotores.

 

· Transfer com 2 ou 4 estações index de trabalho para altas produções de soldagem,  com principal objetivo de aumentar os tempos produtivos no ciclo de produção.

 

· E uma das aplicações o aumento de produtividade foi multiplicado por 7 comparando-se com o processo anterior que era feita manualmente com soldadores experientes.  Além da melhora significativa da qualidade e do visual do cordão de solda.

 

· A estação  frontal  é destinada para colocação das peças a serem soldadas, nas estações seguintes além da soldagem, podem ser instaladas estação de descarga automática de peças, estação de limpeza do gabarito, estação de limpeza da tocha e o que mais for necessário para a aplicação.

 

· Para otimizar ainda mais o processo de produção, podem ser instaladas até 3 tochas para soldagem simultânea.

 

· A quantidade de peças que podem ser soldadas simultaneamente dependerá do tamanho do gabarito em relação à mesa do transfer e a configuração do(s) carro(s) instalado(s).

 

· O equipamento possui gabinete com portas nas laterais e traseira isolando a área de soldagem, que permite incluí-lo em uma célula de manufatura, podendo ser instalado ao lado de um torno CNC por exemplo.

 

· Para operar este equipamento não há necessidade da utilização dos EPI’s específicos para soldadores, diminuindo drasticamente a insalubridade e melhorando o conforto para o operador.

 

· Soldagens circulares:

a) São instalados sobre o transfer  2 Mesas Posicionadoras Circulares sobre as quais são fixados os gabaritos de soldagem.

b) 2 tochas podem trabalhar simultaneamente, diminuindo o tempo de soldagem pela metade, além de diminuir o empenamento da peça provocado pelo calor da soldagem. Esta possibilidade deve ser testada antecipadamente devido ao efeito “sopro” magnético.

 

· Soldagem linear ou com perfil interpolado:

a) Os gabaritos são fixados diretamente sobre a mesa transfer.

b) Para aumentar drasticamente a produção até 3 tochas podem soldar em paralelo simultaneamente.

 

Transfer:

· A partir de agora a mesa transfer possuirá 2 modelos: de 2 estações com acionamento  hidropneumático equipado com amortecedores progressivos nos finais de curso e outra de 4 estações com acionamento eletromecânico (lançamento) veloz mas com giro mais suave e preciso.

· Mesa transfer com Ø660mm (2 estações) ou Ø900mm (4 estações).

· Caixa de rolamento robusta montada com rolamentos cônicos e eixo temperado e retificado.

· Mais qualidade na soldagem: Conjunto porta escova e coletor de cobre com capacidade de 240A a 520A para o “terra” da fonte de soldagem.

· Menos problemas com quebra de cabos: Conjunto porta escova e coletor de cobre de 8 vias para a alimentação e sinais dos sensores dos gabaritos e/ou alimentação dos motores das mesas posicionadores circulares.

· Opcionalmente pode ser instalado uma junta rotativa pneumática de 6 vias para alimentar grampos pneumáticos instalados sobre o transfer.

 

 

 

HOME

EMPRESA

PRODUTOS

CÉLULAS

ROBOTIZADAS

SERVIÇOS DE

USINAGEM

AUTOMAÇÃO E

SOLDAGEM

CONTATO

 

SISTEMA MODULAR DE FIXAÇÃO RÁPIDA

PARTES &

ACESSÓRIOS

Equipamentos

OEM

SERVIÇOS DE

SOLDAGEM

LINKS E

DOWNLOADS

Robô Panasonic